21 2481-4137  /  98565-4137 

 

 

Aparelhos de Ar Tipo Split

 

 

 

 

O TERMO "SPLIT"

Recebe este nome todo o aparelho que é dividido de 2 unidades, sendo 1 unidade interna chamada de Evaporadora e 1 unidade externa chamada de Condensadora.

 

A unidade externa (Condensadora) deve ser sempre fixada em local aberto, nunca em ambientes fechados.

 

As instalações destes aparelhos exigem a contratação de profissional técnico de refrigeração, pois as 2 unidades são interligadas por tubulações frigorígenas para a circulação do gás refrigerante entre as unidades.

CUIDANDO COM CARINHO DO SEU CARRO

tipo_split.png

CONVENCIONAL x INVERTER

Os aparelhos de ar-condicionado Split são fabricados em 02 (duas) diferentes tecnologias, a Convencional e a Inverter.
Ambas opções oferecem um ótimo desempenho para a climatização de ambientes.

 

As diferenças entre estas duas tecnologias estão nos componentes internos do aparelho, sendo que
a principal vantagem do Inverter é sua economia de energia

convencional_x_inverter.png

SÓ FRIO X QUENTE/FRIO

Atualmente encontramos aparelhos de ar-condicionado no mercado em versões Só Frio e Quente e Frio (ciclo reverso).
Mas qual a diferença entre elas?

 

Como o próprio nome diz: a versão Só Frio é somente utilizada para Resfriar o ambiente, enquanto a versão Quente e Frio (ciclo reverso),
pode Resfriar ou Aquecer (mas não simultaneamente) o ambiente.

 

Geralmente os consumidores das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, optam pela versão Só Frio durante a compra, devido as altas temperaturas percebidas em suas regiões durante o ano inteiro. Já os consumidores das regiões Sul e Sudeste, acabam optando pela versão Quente e Frio na compra, já que estes estados tem constantes alterações de temperaturas durante o ano.

 

Sendo assim, escolha a versão que melhor atender a sua necessidade de climatização.

quente_frio.png

 

 

 

 

 

 

 

 

SPLIT HIGH WALL (OU DE PAREDE)

Este é o modelo mais popular entre os consumidores, pois possui um belo design e tecnologia mais avançada que os tradicionais de janela. Por serem posicionados no alto da parede, possuem uma melhor distribuição do ar no ambiente. Estes são sem dúvida, os aparelhos mais indicados para pequenos ambientes como sala de estar, quartos, escritórios, pequenas lojas, etc..

Tipo-High-Wall.png

MULTI SPLIT

Este aparelho é composto por 01 unidade externa e diversas (até 08) unidades internas. Ou seja, você pode climatizar até 08 ambientes com uma única unidade externa operando para todos os ambientes. O compressor deste equipamento possui tecnologia inverter que regula a potência e consumo energético em acordo com a quantidade de unidades internas que estiverem em funcionamento (desde 01 até 08, simultaneamente).

 

Este sistema é a solução perfeita para casos onde não existe espaço externo suficiente para fixar muitas unidades condensadoras ou substituição de aparelhos de ar-condicionado do tipo “centrais” de uso residencial ou comercial de pequeno porte.

Tipo-Multi.png

SPLIT WINDOW

O Split Window é a junção do modelo Split High Wall com o modelo Janela, sendo que a unidade condensadora é instalada no "buraco" de espera do aparelho de Janela. Portanto, com este aparelho, você tem um Split High Wall que utiliza o mesmo espaço que seria de um aparelho Janela.

 

Nesta categoria de aparelhos você encontra opções de voltagem 127V ou 220V e somente na potência de 9.000 BTUs, versão Só Frio.

Tipo-Window.png

 

 

 

 

 

SPLIT PISO E TETO

Este tipo de aparelho é muito recomendado para ambientes comerciais ou grandes salões. Sua principal vantagem é a possibilidade de ser instalado tanto no piso quanto no teto do ambiente e tem maior vazão de ar que os modelos High Wall.

 

Os aparelhos Piso e Teto possuem potências que vão de 17.000 BTUs até 58.000 BTUs, e também opções de voltagem de 220V Monofásico, 220V Trifásico ou 380V Trifásico.

Tipo-Piso.png

SPLIT TETO

É um aparelho similar ao Piso e Teto descrito acima, porém, ele só pode ser instalado no Teto como o próprio nome indica. Outra característica que diferencia o Teto para o Piso/Teto, são as opções de potência de refrigeração mais elevada, podendo chegar até 80.000 BTUs.

 

Também possuem modelos com voltagem 220V Monofásico, 220V Trifásico ou 380V Trifásico.

Tipo-Teto.png

SPLIT CASSETE (TETO)

Sua grande vantagem perante os demais tipos, é que ele pode ser embutido no teto e não interfere na decoração dos ambientes. Outra vantagem é que sua ventilação acontece por quatro saídas para melhor ser distribuída no ambiente, gerando uma climatização mais uniforme.

 

Além disso, estes modelos já possuem bomba de dreno em seu interior, que facilita a drenagem da água produzida pelo equipamento. Também são encontrados nas voltagens 220V Monofásico, 220V Trifásico e 380V Trifásico.

Tipo-Cassete.png